A Estação Salva-Vidas de Cascais foi alertada para resgatar de cinco surfistas que se encontravam em dificuldade para regressar a terra. Três dos praticantes conseguiram chegar a terra pelos seus próprios meios, enquanto os outros dois foram resgatados.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), na sequência de um alerta recebido, “foram ativados de imediato para o local elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, bem como os dois elementos empenhados na campanha ‘De Caminha a Vila Real de Santo António’, com recurso às duas motas de água”.

À chegada ao local, constatou-se que se tratavam de cinco praticantes de surf, de nacionalidade holandesa, “tendo os elementos da Estação Salva-vidas e os elementos das motas de água procedido ao resgate de três praticantes de surf para a praia da Torre”, pode ler-se na nota de imprensa, sendo que os restantes três praticantes de surf “conseguiram chegar a terra pelos seus próprios meios”, com o apoio de nadadores-salvadores da praia de Carcavelos e de um surfista que se encontrava nas proximidades. 

Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica aos cinco praticantes de surf, refere a AMN. O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.