“As armas e o povo” em exibição e debate na Casa da Juventude na Tapada das Mercês

“As Armas e o Povo” é um documentário português de longa-metragem de 1975 que ilustra os primeiros seis dias da Revolução dos Cravos

Para assinalar o mês da liberdade a Associação Juvenil Dímano, em parceria com a Câmara de Sintra promove, na Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, a exibição do filme “As Armas e o povo” seguido de debate próximo dia 24 de abril, pelas 16h00, com entrada livre.

“As Armas e o Povo” é um documentário português de longa-metragem de 1975 que ilustra os primeiros seis dias da Revolução dos Cravos. É um filme realizado e produzido pelo Coletivo de Trabalhadores da Atividade Cinematográfica, por iniciativa do Sindicato Nacional de Profissionais de Cinema. As filmagens ficaram a cargo de vários realizadores portugueses aos quais se junta o realizador brasileiro Glauber Rocha que se encontrava exilado na altura.

Após a exibição do filme “As armas e povo”, o público será convidado para participar numa conversa solta e informal sobre a história do 25 de Abril de 1974 de modo a que os jovens da comunidade e do concelho possam celebrar esta data marcante na vida democrática do nosso país.