Comércio Local de Sintra apoia campanha do ‘laço azul’

Comércio Local apoia campanha do 'laço azul' de sensibilização para a prevenção dos maus tratos

Durante o mês de abril, comerciantes locais de quatro ruas no concelho de Sintra vão “pintar” as suas montras de azul numa iniciativa promovida pela AESintra, em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) Sintra Ocidental e a CPCJ, Sintra Oriental.

Estas entidades identificaram quatro ruas do concelho, referenciadas por serem artérias representativas do comércio local e de rua que, simbolicamente, durante todo o mês de abril, vão colocar nas suas montras o cartaz de divulgação da iniciativa.

“Os comerciantes aderiram significativamente ao apelo e à sensibilização para a prevenção dos maus tratos o que os torna parceiros ativos na prevenção”, refere a AE Sintra em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A campanha do Laço Azul tem como objetivo maior envolver a sociedade em prol da prevenção, denuncia e acolhimento das vítimas de maus tratos na infância e na juventude.

Recorde-se, a campanha do “Laço Azul” começou em 1989, quando a norte-americana Bonnie Finney amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que Abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

RUAS AZUIS – PELA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E NA JUVENTUDE:
Avenida Heliodoro Salgado │ Sintra
Avenida 25 de Abril │ Massamá
Avenida dos Bons Amigos │ Agualva-Cacém
Rua de Fanares │ Algueirão-Mem Martins