Refugiados sobem ao palco para contar uma história bizarra

    2
    “Une Histoire Bizarre” é uma peça com pessoas que tiveram de migrar ou procurar refúgio em Portugal

    Um espetáculo em que os atores são refugiados em Portugal, oriundos de nove países e falantes de oito línguas diferentes, sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, já no dia 23 de abril, pelas 21h00, para contar a história bizarra de quem foge para sobreviver.

    “Une Histoire Bizarre” reúne migrantes e refugiados de nove países: Síria, Afeganistão, Paquistão, Irão, Iraque, Nigéria, Gâmbia, Moçambique e Ucrânia, além de portugueses.

    Apesar de contar com uma atriz que exercia a arte da representação de uma forma profissional na Nigéria, o grupo é composto por amadores que vão falar também em português, tendo para isso recebido formação.

    “Une Histoire Bizarre” é um mundo de 15 pessoas e 8 línguas diferentes, que ao longo de 8 meses compartilharam os seus anseios, sonhos, ritmos, melodias e danças dos quatro cantos do mundo, unindo-se na construção de uma história conjunta sobre partir, chegar, esperar e construir.

    Levada a cabo pela Associação Juvenil “A Ponte”, “Une Histoire Bizarre” é uma peça com pessoas que tiveram de migrar ou procurar refúgio em Portugal. É um espaço de liberdade, de criatividade, de expressão artística e de encontro de culturas, histórias e memórias.

    Bilhetes à venda na Ticketline