Jovem morreu e irmão ficou ferido na Boca do Inferno em Cascais

Boca do Inferno, em Cascais: Foto: Alexandre Magrinho - arquivo

Um jovem de 22 anos, morreu e outro ficou ferido com gravidade na tarde deste sábado, na Boca do Inferno, em Cascais, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

Segundo a Lusa adiantou, que a vítima mortal é um jovem de 22 anos, que caiu ao mar, e o ferido é o irmão.

“Um conseguiu sair pelos próprios meios, o outro foi recolhido pela embarcação salva-vidas, foi transportado para a Marina de Cascais. Foi realizada massagem cardíaca durante todo o trajeto e depois foi também feita reanimação na marina, com o INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e os bombeiros, mas aí foi declarado o óbito”, indicou à Lusa o comandante José Sousa Luís, porta-voz e relações-públicas da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta foi dado pelas 15h23 e, no local, estiveram 15 operacionais, entre Polícia Marítima, Bombeiros de Cascais e INEM, apoiados por quatro veículos e duas embarcações.

Os dois irmãos são de nacionalidade moldava, disse o comandante da AMN, referindo que se desconhece para já a idade do jovem que sobreviveu, transportado para o hospital de Cascais “em estado de choque”.

O corpo vai se autopsiado, por parte do Instituto de Medicina Legal para se confirmar as causas da morte.

Fotografia: Alexandre Magrinho