Corpo de homem encontrado no mar na zona de Santo Amaro em Oeiras

O corpo de um homem foi recolhido, ao início da tarde deste sábado, por uma embarcação do serviço do Comando da Polícia Marítima de Lisboa.

O cadáver foi encontrado entre a praia de Paço de Arcos e a praia de Santo Amaro, em frente ao Instituto de Socorros a Náufragos, no concelho do Oeiras. 

O alerta foi dado ao final da manhã por uma pessoa que se encontrava a pescar e detetou o corpo na água.

O capitão do Porto de Lisboa, Diogo Vieira Branco, disse à agência Lusa, que “foi imediatamente ativada a embarcação da estação salva-vidas de Lisboa e foi posteriormente confirmado o óbito”.

Além de ter sido empenhada esta embarcação, que foi recolher o corpo, o regaste contou com a participação de uma equipa da Polícia Marítima de Lisboa, que está responsável pelos “procedimentos normais nestas circunstâncias de comunicar com o Ministério Público, com a Polícia Judiciária e com a autoridade de saúde”.

Questionado sobre as causas da morte, inclusive se há indícios de crime, Diogo Vieira Branco afirmou que essa investigação é da competência do Ministério Público, acrescentando que isso “será apurado em fase de inquérito – neste momento ainda é precipitado tecer qualquer conclusão”.

O capitão do Porto de Lisboa adiantou que o corpo não aparentava estar há muito tempo no mar.