Padre Avelino retoma Ressurreição de Cristo em duas rodas

Padre Avelino Alves, da paróquia de Pêro Pinheiro, vai percorrer de mota Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, transportando na mão o crucifixo

O Compasso Pascal Motard, que já se tornou uma tradição entre os fiéis, vai realizar-se a 17 de abril, Dia de Páscoa, com o Padre Avelino Alves a percorrer as principais ruas de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, dando a bênção aos que esperam à janela, pela sua passagem.

Em tempo de pandemia por Covid-19, a Direção Geral de Saúde recomenda “prudência” chama a atenção o padre Avelino, que ainda assim cumpre a tradição, levando a Cruz de Cristo de mota, “com algumas paragens programadas, junto das maiores comunidades”, mas percorrendo todos os lugares, para levar a “Palavra do Senhor”, junto dos paroquianos.

“Sem muito amontoado de gente” apela o padre, que promove mais uma Visita Pascal de forma original e pela 15ª vez, contando com o apoio importante de Grupos de Motards.

(…) “é bom rezar, mas não chega! Temos que ser mais solidários e compreensivos uns com os outros, porque só juntos podemos vencer na vida” — Padre Avelino Alves

“O tema deste ano é a Ucrânia” e no capacete pode ler-se “Peace For Ukraine My God” – “Paz, pela Ucrânia, meu Deus” anunciou o Pároco, que não esconde a sua “profunda tristeza” pela guerra entre os homens, quase sempre por questões tão fúteis e insignificantes. Pensativo, “é bom rezar, mas não chega! Temos que ser mais solidários e compreensivos uns com os outros, porque só juntos podemos vencer na vida”, disse o Pároco ao SINTRA NOTÍCIAS e ao Jornal CORREIO DE SINTRA.

Domingo de Páscoa a Cruz que simboliza a Ressurreição de Cristo, o Compasso Pascal Motard vai estar na rua, porque “há gente que espera por nós e precisamos de dizer-lhes que, com Cristo Ressuscitado, há razões para viver, para lutar, para vencer”.

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa que celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário.

PROGRAMA: Beijar da Cruz e início às 10h30, em Pêro Pinheiro do 15º Compasso Motard de Sintra, com passagem por Montelavar e Armés, seguindo-se Fação (10h45); Morelena (10h45); Cortegaça (11h00) Cortegaça, Raposeiras, Quarteiras, Sabugo. Pelas 11h30, Junta de Freguesia em Almargem do Bispo, seguindo-se Albogas e Covas de Ferro e Negrais (11h45); Pedro Furada (12h05); Anços (12h15); Maceira e Rebanque (12h45) e Pêro Pinheiro (13h00) terminando em Montelavar.

Notícia completa no Jornal Correio de Sintra