O NewsMuseum inaugura esta sexta-feira, 8 de abril, às 18h00, a exposição “Zeca Mendonça: o Assessor de Todos os Líderes”, por ocasião do terceiro aniversário da morte de um dos assessores políticos mais marcantes do último meio século.

O evento será liderado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estando confirmada a presença de muitas das principais figuras do partido que conviveram de perto com Zeca Mendonça, como Francisco Pinto Balsemão, Manuela Ferreira Leite, Luís Marques Mendes, Luís Montenegro, Jorge Moreira da Silva, Carlos Moedas, José Luís Arnaut e Carlos Coelho.

A evocação estará a cargo da jornalista e curadora da exposição Joana Reis.

“Esta nova exposição é simultaneamente a evocação de um profissional de referência e uma homenagem a todos aqueles que, nos bastidores, contribuem como assessores e consultores para a expressão da prática política e a performance das marcas partidárias”, refere Luís Paixão Martins, presidente da Associação Acta Diurna, promotora do NewsMuseum, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Recorde-se, José Luís Mendonça Nunes, o Zeca Mendonça, tornou-se funcionário do PSD (então PPD) em 1974 e veio a liderar o gabinete de imprensa do Partido. Destacado pela sua dedicação e lealdade, foi assessor de confiança de 17 presidentes sociais-democratas.