Primavera chegou e trouxe uma massa de ar frio

Fotografia | Carla Freitas

As temperaturas vão começar a descer a partir desta terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que dá conta da chegada de uma massa de ar ártico, proveniente do Atlântico, a partir já de sexta-feira. Contudo a descida das temperaturas vai começar a fazer-se sentir já a partir desta terça-feira.

A descida prevista pelo IPMA será entre quatro e seis graus nas temperaturas máximas e de cinco a seis graus nas mínimas, prevendo-se que no próximo fim de semana, a neve volte a cair nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Na região da grande Lisboa, a temperatura máxima de 21ºC sentida esta segunda-feira, vai descer para os 16ºC na quarta-feira, já a mínima de 14ºCm vai descer até aos 12ºC.

A Sul, as temperaturas vão manter-se amenas, com as temperaturas máximas a rondarem os 19ºC e as mínimas a variarem entre os 15ºC e os 12ºC.

Para sexta-feira, 1 de abril, o IPMA prevê períodos de “céu muito nublado”, com o vento a soprar “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte”, sendo “por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas”. A temperatura mínima registará uma pequena descida no litoral oeste.