Ermida de São Marcos

O primeiro Roteiro Bio-Cultural arrancou na freguesia do Cacém e São Marcos, com uma caminhada pedestre à Reserva Arqueológica de São Marcos onde para além da referência ao Centro Histórico de São Marcos e aos vestígios arqueológicos existentes no local. A iniciativa prosseguiu depois para uma visita à Ermida (Paróquia de São Marcos).

Em simultâneo e ao longo do dia, realizaram-se diversas atividade para toda a família, nas instalações do Centro Carlos Paredes: um workshop para dar a conhecer as aves, no jogo “10 Coisas que podes fazer pela Biodiversidade Urbana” e ainda no “Jogo do Ambiente” dinamizado pelos SMAS Sintra.

“Uma oportunidade para conhecer esta área urbana e realizar connosco diversas atividades”, destacou com regozijo, Paulo Adrego, presidente da Junta de Freguesia, nas redes sociais.

Um dia bem passado, para dar conhecer esta área urbana do concelho de Sintra e das temáticas da preservação do Património e da Biodiversidade, numa iniciativa da autarquia de Sintra que irá prosseguir, com a realização de roteiros abrangendo todas as freguesias do concelho de Sintra, juntando uma visita guiada, a jogos/workshops e/ou percursos pedestres onde o foco será a “biodiversidade sintrense e suas ameaças”.

Fotografia: JF Cacém e São Marcos