A noite mais bonita de Sintra está de volta à Sociedade União Sintrense com a Noite das Camélias, este sábado, 19 de março, às 21h30, ao som da banda Vice-Versa.

O espaço veste-se a rigor com centenas de flores que irão enfeitar o salão nobre da coletividade, para uma noite de glamour, tradição e elegância. Toda a envolvência irá permitir que os participantes dancem num ambiente único e intemporal, que nunca sai de moda.

A Noite das Camélias é, desde 1940, uma das mais tradicionais e emblemáticas noites de gala que Sintra recebe. Nas primeiras décadas a população fazia enormes filas e dançava-se até ser dia, enquanto apreciavam os bonitos arranjos feitos com as camélias de todas as quintas da Serra.

O que começou por ser uma forma de elogiar os jardineiros e apaziguar as rivalidades entre si, uma vez que todas as flores eram expostas sem indicação da quinta a que pertenciam, tornou-se numa das mais belas e emblemáticas festas que a Vila de Sintra recebe anualmente.

A entrada para o evento é gratuita, com lotação máxima de 200 pessoas.

No interior do espaço é obrigatória a utilização de máscara e não haverá serviço de bengaleiro e bar, estando apenas disponível a venda de águas.

Camélia / Sintra Notícias

Fotografias: Sociedade União Sintrense (SUS)