Cruz Vermelha inaugurada novas instalações em Sintra

A delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa, pretende dar apoio aos mais vulneráveis, facultando assistência humanitária e social

A Cruz Vermelha Portuguesa inaugurou esta segunda-feira, as novas  instalações da sua delegação de Sintra, cerimónia que contou com a presença do presidente da autarquia, Basílio Horta, da presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge, do presidente da Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa, Vitor Coelho e do presidente da União das Freguesias de Sintra, Paulo Parracho, onde foi enaltecido o trabalho da delegação de Sintra, como elemento fulcral num objetivo comum e conjunto.

“O trabalho desenvolvido é fundamental, num concelho, que é uma terra de solidariedade e de paz. Com as novas instalações estão melhoradas as condições para apoiar os mais carenciados, de forma contínua e com vista à integração”, referiu o presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinhando que “a autarquia será sempre solidária e estará sempre atenta às problemáticas existentes”.

Remetendo para a atual situação dos refugiados da invasão russa à Ucrânia, o edil mencionou também que “esse apoio será um apoio efetivo que requer preparação para o dia de hoje e fundamentalmente para o dia de amanhã. Estas pessoas vão ter toda a nossa dedicação, solidariedade e disponibilidade de todos os meios.”

Ana Jorge, congratulou a delegação de Sintra, referindo “a importância do contributo da autarquia de Sintra nas novas instalações, com um envolvimento exterior que aumenta o potencial do espaço, permitindo um programa de ação completo”, acrescentando ainda que “o programa é desafiante e de grande responsabilidade”.

A delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa, pretende dar apoio aos mais vulneráveis, facultando assistência humanitária e social. Atualmente este apoio traduz-se em apoio alimentar, apoio psicológico, iniciativas como a loja social, atividades desportivas e futuramente um projeto dedicado à telemedicina, entre outros.