Camião da esperança partiu esta manhã de São João das Lampas, rumo à Polónia com ajuda humanitária

Um Camião do Grupo Freiplana, escoltado pelos Bombeiros de Sintra e Colares, partiu esta manhã da sede da Junta de Freguesia de São João das Lampas e Terrugem, rumo à Polónia com várias toneladas de ajuda humanitária para os cidadãos que fogem da guerra na Ucrânia.

A iniciativa solidária a que se associaram a União das Freguesias de Sintra e a Junta de Freguesia de Colares contou nos últimos dias com a ajuda de várias instituições e de dezenas de cidadãos e empresas.

Numa parceria que envolveu a Sociedade Recreativa, Desportiva e Familiar de São João das Lampas e a empresa da freguesia do Grupo Freiplana, “reunimos as condições para tratar toda a logística necessária e transporte dos bens até à fronteira com a Ucrânia, nomeadamente à Polónia”, refere o executivo da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, que “não podia ficar indiferente ao que se está a passar na Ucrânia”, sublinha.

“É de enorme importância, que nesta altura, possamos ajudar este povo”, já tinha apelado Guilherme Ponce de Leão, presidente da Junta de Freguesia nas redes sociais, iniciativa que a comunidade responder afirmativamente doando bens alimentares, material médico e produtos de higiene e outros bens.

Aquela autarquia regozija-se com o apoio recebido que “encher um camião de esperança para todos os que estão a sofrer com esta guerra”, agradecendo a “todos aqueles que contribuíram para que fosse possível enviar um camião cheio para ajudar aqueles que mais precisam”.

Fotografia: Junta de Freguesia de São João das Lampas e Terrugem