Entrega de 40 almofadas feitas pelas alunas das duas turmas do Clube do Crochet da Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra

O Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca, também conhecido por Amadora-Sintra, recebeu esta terça-feira, 8 de março, a visita da Professora Madalena Fernandes do Clube do Crochet da Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra.

A visita teve como objetivo a entrega de 40 almofadas feitas pelas alunas das duas turmas do Clube do Crochet e pela Professora Madalena Fernandes, às utentes do Serviço de Oncologia e que tiveram diagnóstico de cancro da mama.

Este ano o “presente” escolhido foi uma almofada feita de materiais antialérgicos, de forma ergonómica, adiantou ao SINTRA NOTÍCIAS a União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, sublinhando que todas as 22 alunas, com uma média de idades entre os 70 e os 80 anos, participaram na iniciativa e tiveram a oportunidade de dar o seu “cunho pessoal”, com a entrega, em cada uma das almofadas, de uma frase de esperança para as utentes do serviço de oncologia.

As Almofadas do Coração facilitam o descanso do braço, aliviando a dor nas incisões cirúrgicas, permitindo um maior conforto às doentes, no seu dia-a-dia.

Recorde-se, todos os anos o clube do Crochet assinala algumas efemérides com a criação de trabalhos que são posteriormente entregues a várias instituições.