Orquestra Municipal de Sintra

A Orquestra Municipal de Sintra, sob direção do maestro Cesário Costa, interpreta a Sinfonia “Do Novo Mundo”, de Dvorák, no dia 13 de fevereiro pelas 16h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

A Orquestra Municipal de Sintra D. Fernando II apresenta-se, neste concerto, para interpretar aquela que é uma das mais emblemáticas obras do repertório sinfónico, a Sinfonia n.º 9 de Antonín Dvorák, designada “Do Novo Mundo”, escrita em 1892 durante a permanência do compositor nos Estados Unidos da América.

Tendo ainda em atenção a proximidade do dia de São Valentim e em evocação de uma das mais emblemáticas histórias de amor portuguesas, a OMS apresenta a abertura “D. Inês de Castro” de Vianna da Motta, compositor com fortes ligações a Sintra.

A divulgação da música orquestral portuguesa, e em especial as obras de compositores ligados a Sintra, tem sido um dos objetivos desenvolvidos pela Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II desde a sua criação, em Outubro de 2020, tendo já apresentado, em estreia moderna, obras de Sousa Carvalho, António Duarte Alquim e Leal Moreira.

A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do concelho de Sintra.

A entrada é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de dois bilhetes por pessoa.

Reserva exclusivamente online via Ticketline 


PROGRAMA 

Antonín Dvorák (1841-1904)
Sinfonia n.º 9 Op. 95 “Do Novo Mundo”
José Vianna da Motta (1868-1948)
Inês de Castro, abertura