Anfiteatro, no Jardim da Anta, em Agualva | Foto: JFAMS

A Junta de Freguesia destinou uma verba de 30 mil euros das verbas consignadas para investimento, às propostas aprovadas no âmbito do Orçamento Participativo2022. Qualquer cidadão residente na União das Freguesias, pode apresentar propostas, nas mais diversas áreas, em prole da população.

“Após uma paragem forçada devido à pandemia, aquele que é um dos mais importantes instrumentos de participação cívica e democrática, está de regresso à freguesia de Agualva e Mira Sintra”, refere a autarquia.

A 6ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Agualva e Mira Sintra arrancou no passado dia 17 de janeiro, com a sua Apresentação Pública e com a abertura da fase de candidaturas, que decorre até ao dia 28 de fevereiro.

“Decorridos sete anos desde o seu lançamento, contabilizaram-se nas cinco edições realizadas, 79 propostas e 10 324 votantes que exerceram o seu voto nas duas vertentes, Orçamento Participativo Geral e Juventude”, refere aquela autarquia.

Recorde-se, através do OP pretende-se dar a todos os cidadãos a possibilidade de, em igualdade de condições, poderem participar na tomada de decisões e na gestão de recursos.

O OP Juventude, destinado aos jovens, visou ainda potenciar os valores da democracia incentivando os jovens à participação na gestão pública local.

Para ficar a conhecer um pouco mais sobre o OP da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, a autarquia disponibiliza mais informação na sua página institucional e na página de Facebook.

Qualquer questão poderá ainda ser colocada diretamente através do e-mail orcamentoparticipativo@jf-agualvamirasintra.pt

Fotografia: JF de Agualva e Mira Sintra / arquivo