Detido por roubo e tentativa de violação em Sintra

Foto | arquivo

Um homem de 41 anos foi detido, no passado domingo, por suspeitas do crime de roubo e tentativa de violação, em Sintra, ficou em prisão preventiva, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado.

A PSP foi acionada para o local por causa de um roubo e, após contactar com a vítima, uma jovem de 19 anos, “foram informados que esta sofrera uma tentativa de violação perpetrada pelo suspeito seguida do roubo do telemóvel e da mala”.

A vítima aproveitou um momento de distração do suspeito para fugir e pedir ajuda.

De acordo com a PSP, os agentes “foram posicionados estrategicamente no terreno tendo o suspeito sido visualizado e, após tentativa de abordagem, colocou-se em fuga para uma zona de mato onde foi intercetado e detido momentos depois”, pelas 20h30.

Ao suspeito, foram apreendidas duas carteiras, contendo um telemóvel e documentos da jovem.

“No âmbito das diligências subsequentes, foi possível apurar que o detido havia cometido outro crime nos mesmos moldes. A vítima, uma mulher de 48 anos de idade, conseguiu igualmente resistir à violação mas acabou por ver os seus bens roubados pelo suspeito”, pode ler-se no comunicado.

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.