Dois homens em prisão preventiva por rapto e sequestro na Amadora

Dois dos três detidos na terça-feira por suspeita de terem raptado, sequestrado e agredido uma mulher de 33 anos na Amadora ficaram em prisão preventiva depois de ouvidos por um juiz, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Além dos dois homens, foi detida uma mulher que está grávida e que ficou em liberdade com obrigação de apresentações periódicas às autoridades, disse a mesma fonte da PJ.

Os detidos têm entre 34 e 36 anos e são suspeitos daqueles crimes, “na sequência do não pagamento de uma elevada dívida”, segundo um comunicado da PJ.

“A vítima foi mantida sob sequestro durante quatro dias, no decurso dos quais seria ameaçada e agredida fisicamente”, revelou a Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, os três detidos têm antecedentes criminais e foram levados ao Tribunal de Instrução Criminal da Amadora, para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

A detenção destas três pessoas foi feita pela Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ e no cumprimento de vários mandados de busca domiciliária e de detenção, no âmbito de um inquérito que está a ser conduzido pelo DIAP da Amadora (Ministério Público).