Concurso “Vamos Brincar na Escola” aberto às escolas do 1º ciclo

Concurso Vamos Brincar

Este é já o quarto ano consecutivo que a IKEA desafia as escolas públicas do primeiro ciclo  a participarem no concurso “Vamos Brincar na Escola”. A iniciativa tem como objetivo promover a brincadeira e incentivar as crianças a brincar mais e melhor na escola.

Para concorrer, as escolas têm até ao final desta semana, 15 de janeiro, para submeter este formulário, apresentando um projeto que responda às necessidades das suas instalações e contribua para um ambiente de brincadeira.

Todas as candidaturas são depois analisadas por uma comissão de avaliação e a escola vencedora recebe 10.000€ por parte da IKEA para implementação do projeto submetido a concurso.

Esta é mais uma iniciativa da marca de origem sueca para garantir que cada vez mais crianças têm a brincadeira presente nas suas escolas e na sua vida, de uma forma segura e inspiradora.

Recorde-se, as escolas vencedoras do concurso “Vamos brincar na escola” 2020, foram Escola Básica de Tondela, do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo e Escola Básica Via Rara, do Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azoia.

Desde 2017 a IKEA Portugal já apoiou 8 escolas nacionais no âmbito deste concurso, tendo ajudado a criar mais e melhores condições de brincadeira para mais de 1500 crianças em cada ano letivo.