Tondela e Moreirense acertam calendário e fecham 13.ª jornada da I Liga

Futebol

Tondela e Moreirense procuram hoje ‘fugir’ dos últimos lugares da Liga portuguesa de futebol, no jogo em atraso que encerra a 13.ª jornada, adiado devido ao surto de coronavírus que afetou os tondelenses.

Tondela e Moreirense procuram fugir dos últimos lugares da I Liga, no jogo em atraso que encerra a 13.ª jornada, adiado devido ao surto de coronavírus que afetou os tondelenses.

O conjunto de Moreira de Cónegos, agora orientado por Lito Vidigal, surpreendeu o Estoril Praia, quinto classificado, na semana passada, vencendo por 1-0 e colocando um ponto final numa série de sete partidas sem vencer no campeonato, procurando agora o primeiro triunfo fora de casa nesta edição da prova.

Já o Tondela vem de quatro desaires seguidos na I Liga, sendo que, pelo meio, conseguiu disfarçar o mau momento com a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal, ao eliminar precisamente os estorilistas, nos “oitavos”.

Este será o segundo de dois jogos em atraso da 13.ª jornada, depois de no domingo o Vizela ter batido o Belenenses SAD por 2-0 e imposto a quinta derrota consecutiva ao lanterna-vermelha do primeiro escalão, com golos de Kiko Bondoso e Cassiano.

FC Porto e Sporting dividem a liderança da I Liga, ambos com 44 pontos, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 37, mais seis do que o Sporting de Braga, quarto.