SMAS de Sintra dinamizam atividades ambientais no Reino do Natal

Construção de marionetas, através da reciclagem de materiais, no stand dos SMAS de Sintra

No Reino de Natal em Sintra, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) proporcionam atividades de cariz ambiental, dirigidas a toda a família, mas particularmente aos mais pequenos.

A construção de marionetas, através da reciclagem de materiais, será um dos destaques do stand dos SMAS, onde também não vão faltar ‘pega monstros’, a criação de decorações de Natal com canetas 3 D e a compostagem da Avó Olinda.

Com o Parque da Liberdade repleto de fadas, duendes e outros seres fantásticos, sem esquecer o Pai Natal, atraindo milhares de pessoas desde o passado dia 1 de dezembro, também o stand dos SMAS de Sintra tem merecido uma particular atenção por via da dinamização de atividades de educação e sensibilização ambiental, centradas, entre outros, nos eixos da Economia Circular e do ciclo urbano da água e resíduos.

Os visitantes são presenteados, ainda, com pequenas iniciativas de natureza científica, como explicação de noções básicas de eletricidade e circuitos elétricos.

Até quinta-feira, as manhã no Reino do Natal serão dominadas pela construção de marionetas, entre as 11h00 e as 13h00, enquanto as tardes vão contar com circuitos elétricos (dia 21), pintura de t-shirts de Natal (22) e pinturas faciais (23).

Recorde-se que a entrada no Reino de Natal é gratuita, mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível, ou a entregar ração para animais ou mantas, num apelo solidário para que esta quadra seja vivida de outra forma por famílias carenciadas.

O evento é palco, ainda, de sensibilização para o bem estar animal e para a adoção consciente, num espaço dinamizado pelo Gabinete Médico-Veterinário de Sintra e a Associação Animais de Rua.

As atividades natalícias promovidas pelo Município de Sintra, que arrancaram a 1 de dezembro, abrangem, ainda, o Mercado de Natal, no Largo do Palácio da Vila, todos os dias das 10h00 às 19h00, e iniciativas no Newsmuseum.