'Sintra Cresce Saudável' foi o grande vencedor do Prémio VIVER SAUDÁVEL “Projeto do Ano”

O Projeto ‘Sintra Cresce Saudável’ foi o grande vencedor do Prémio VIVER SAUDÁVEL  “Projeto do Ano”, iniciativa da Câmara de Sintra, que promove estilos de vida saudáveis em contexto escolar.

“O nosso projeto, pela metodologia participada, de base comunitária, o que faz não é só trabalhar competências alimentares, mas também competências emocionais e sociais. Estamos a criar comunidades resilientes”, afirmou Raquel Ferreira, nutricionista coordenadora local do ‘Sintra Cresce Saudável’.

Telma Nogueira, investigadora principal, deixou o desejo de que este reconhecimento inspire outras autarquias a investir neste tipo de projetos, enaltecendo as sinergias com parceiros que apoiam esta iniciativa, considerando que “só faz sentido se conseguirmos trabalhar em equipa, porque vamos sempre alcançar mais”.

Cristovalina Afonso, chefe de Divisão do Planeamento e Logística da Câmara de Sintra, em representação de Basílio Horta agradeceu a distinção, “que é fruto do trabalho e do acreditar” destacando a importância da ação socioeducativa no âmbito da “melhoria da qualidade da educação alimentar, da literacia alimentar dos alunos e das famílias”.

O prémio foi atribuído no decorrer de uma cerimónia da Revista Viver Saudável, no salão Preto e Prata do Casino do Estoril, e tem como propósito celebrar a Nutrição e os Nutricionistas portugueses enquanto promotores de uma sociedade mais saudável.