O Município de Sintra assinala esta sexta-feira e sábado, dias 3 e 4 de dezembro, respetivamente, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com a oferta de um postal de natal, pintado por pintores da Artistas Pintores com a Boca e o Pé, aos visitantes do Reino de Natal.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinala-se hoje, 3 de dezembro e a autarquia “associa-se a esta data ao apoiar e valorizar as pessoas portadoras de deficiência”.

A Associação Internacional de Artistas com a Boca e os Pés promove a edição anual de postais, cartões e livros com base em pinturas dos artistas seus associados (que envolve mais de 800 artistas nos cinco continentes, incluindo atualmente três portugueses).

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinala-se anualmente, desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e também, promover uma mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.