O NewsMuseum convida os visitantes a gravar e partilhar uma reportagem de televisão a partir do Reino do Natal, uma iniciativa que decorre na vila de Sintra de 1 a 23 de dezembro.

Durante a época festiva, a experiência “NewsTV” terá um módulo dedicado aos visitantes mais jovens do Reino do Natal mas que pode ser vivido por visitantes de todas as idades e de forma gratuita.

Consiste em simular uma reportagem em direto do Reino do Natal num telejornal de brincar. Os apontamentos de TV feitos pelos repórteres serão transmitidos no canal de Youtube do NewsMuseum a fim de que amigos e familiares os possam ver e partilhar.

“Desde a sua fundação que o NewsMuseum se associa ao Reino do Natal e em todas as edições o nosso News TV é um enorme sucesso. Crianças, adolescentes, adultos e até avós querem passar pela experiência de serem repórteres de TV que partilham a magia do Natal”, refere Sara Brito, Coordenadora Pedagógica do NewsMuseum, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

arquivo

O Reino do Natal é uma iniciativa de animação e cultura promovida pela Câmara Municipal de Sintra. Com uma vertente predominantemente solidária, tem lugar em vários locais da Vila e é já uma referência nos eventos natalícios da área metropolitana de Lisboa.

O NewsMuseum é a maior experiência de media e comunicação da Europa, uma viagem pela história recente do mundo através da narrativa dos Media. A sua missão é promover a literacia mediática e o conhecimento sobre Comunicação, Informação e Jornalismo. É um museu interativo, no Centro Histórico de Sintra, com mais de 300 artigos de consulta, 16 horas de multimédia em 25 módulos temáticos, numa viagem através da cobertura mediática de episódios da história recente de Portugal e do Mundo.