Sintra lidera Top dos concelhos com maior dinamismo demográfico

Foto | Associação de Turismo de Sintra

O município de Sintra ocupa o primeiro lugar do rating concelhio 2021 da Marktest para o dinamismo demográfico.

De acordo com a análise do rating, Sintra é, em 2021, tal como desde 2016, o que regista um valor mais elevado, sendo que numa escala de 1 a 20, obtém 17.6, este ano a par com Braga e Montijo.

Recorde-se, os ratings concelhios são métricas criadas pela Marktest desde 2014, disponíveis em Municípios Online, que pretendem dar ferramentas às entidades locais ou às empresas com dispersão regional, ao permitir observar de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho.

A aplicação disponibiliza mais de 600 variáveis para vários anos, organizadas por temas como demografia, famílias, habitação, educação, saúde, cultura, empresas, emprego e desemprego, atividade económica (agricultura, construção, comércio, automóveis, turismo, banca), eleições, índices Marktest, rating concelhios.

O rating concelhio é um indicador criado pela Marktest para cada um dos 308 concelhos do país, composto por três componentes, criadas a partir de 39 indicadores, dinamismo demográfico e económico e qualidade de vida.