Homem morto em assalto a loja de câmbio na Tapada das Mercês

PSP Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Um homem de origem paquistanesa de nome Syed Abbas, de 37 anos, dono de uma loja de câmbio, terá sido estrangulado até à morte esta quinta-feira, na sequência de um roubo ao estabelecimento, na Tapada das Mercês, na Freguesia de Algueirão Mem Martins. no concelho de Sintra.

Segundo a Correio da Manhã (CM) que avança com a notícia, “os homicidas roubaram ouro e outros objetos da loja e o homem, que foi encontrado com as mãos e os pés atados”.

O jornal adianta que depois do crime, “os assaltantes dirigiram-se à casa onde estava a mulher da vítima e roubaram 200 euros num assalto à mão armada. A mulher ficou assustada com o incidente, mas saiu ilesa”.

Tudo terá acontecido esta quinta-feira à noite, pelas 23h00. O corpo já cadáver foi transportado do local, cerca das 04h00 da madrugada.

Na loja câmbios no Shopping Sol, na Rua Almada Negreiros, nº33 na Tapada das Mercês, vendiam-se bilhetes de avião e produtos de mercearia, faziam-se envios de dinheiro para outros países e pagavam-se faturas de água e luz, sendo muito procurada pelos moradores.

No local estiveram a PSP de Algueirão-Mem Martins e a Polícia Judiciária que está a investigar o caso.

[atualizada]