O município de Sintra entregou esta quinta-feira, na Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, 264 computadores portáteis e 188 câmaras multidirecionais de elevada precisão, para apoio ao ensino presencial, remoto, ou misto, representando um investimento de 256 mil euros.

“Um investimento para os nossos professores do pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário da rede pública de Sintra”, disse na ocasião o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, explicando que este investimento “incluiu-se na estratégia da autarquia em melhorar de forma crescente a qualidade das aulas, da aprendizagem e da vida dos nossos alunos e professores”, referindo ainda que esta ação demonstra “que continuamos atentos ao ensino no nosso concelho e às suas necessidades”.

Basílio Horta na Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz

Os 264 computadores portáteis e 188 câmaras multidirecionais de elevada precisão serão utilizados pelos docentes em sala de aula de forma a reforçar significativamente a resposta educativa prestada aos cerca de 48 mil alunos que frequentam os 123 estabelecimentos de educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário da rede pública de Sintra.

A Câmara Municipal de Sintra mantém como prioridade o seu investimento na educação. Do investimento total de 256 mil euros, 50% foram comparticipados pela Comunidade Europeia no âmbito do POR Lisboa.

[Notícia atualizada]