Jogo de Portugal cancelado devido a dois casos de covid-19

O jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Europeu de hóquei em patins entre Portugal e Itália, a decorrer em Paredes, foi hoje cancelado devido a dois casos de covid-19 na seleção portuguesa.

“A comissão técnica da World Skate Europe informa que o jogo do terceiro e quartos lugares entre Portugal e Itália foi cancelado devido a motivos de saúde pública”, informou a federação europeia de hóquei em patins na sua conta oficial na rede social Twitter.

O selecionador de hóquei em patins garante que Portugal estava preparada “para jogar” contra Itália no Europeu, apesar dos dois casos de Covid-19 no plantel.

“Vínhamos preparados para jogar. Foi a World Skate que decidiu e nós respeitamos a decisão. Íamos ter menos dois jogadores importantes, mas preparamo-nos para o jogo”, disse Renato Garrido.

A equipa das quinas confirmou que dois jogadores testaram positivo este sábado.

Fazendo o balanço do Europeu, Renato Garrido reconhece que “não estivemos ao nível que queríamos estar em todos os jogos”, mas “enquanto treinador sinto-me bastante orgulhoso dos meus jogadores”.

Já sobre a polémica do Espanha – França, o técnico luso volta a deixar críticas: “Cada um se revê na forma de estar na vida. Quem toma estas atitudes no desporto, toma-as na vida. As pessoas façam bem uma reflexão”.

Recorde-se, aA Federação de Patinagem de Portugal condena as seleções nacionais de hóquei em patins de França e Espanha por “não aplicarem os valores de ética e fair play”, no jogo da última sexta-feira a contar para o Campeonato da Europa. A partida terminou envolta em polémica depois de as duas equipas terem feito os últimos minutos em ritmo de treino, quando a Espanha vencia a partida por 3-1. De tal forma que os dois capitães foram admoestados com cartão azul.

Esta diferença de dois golos servia às duas Seleções que, assim, voltam a encontrar-se este sábado para a final do torneio.