Morreu antigo deputado do PSD e líder da Eurosondagem Rui Oliveira e Costa

O antigo deputado do PSD e diretor da Eurosondagem Rui Oliveira e Costa morreu hoje aos 73 anos vítima de doença prolongada, confirmou à agência Lusa fonte familiar.

Professor de Ciências Políticas na Universidade Lusófona foi também comentador de futebol no programa da RTP3, “Trio de Ataque”.

Oliveira e Costa foi politólogo, ex-dirigente da União Geral de Trabalhadores (UGT), deputado, ex-administrador da Eurosondagem e ainda membro do Conselho Leonino e diretor do Jornal Sporting.

Numa nota de pesar, o clube enaltece e agradece a Rui Oliveira e Costa “os anos de dedicação e devoção ao clube”, endereçando “as mais sentidas condolências” aos familiares e amigos.

A UGT também já reagiu à morte de um dos seus fundadores, referindo em comunicado uma “uma luta titânica contra uma doença que o venceu”.

“A UGT está de Luto. À sua esposa e filhos, apresentamos os mais sentidos pêsames neste momento doloroso. Não esquecemos os nossos, sobretudo porque serviram bem o país e os trabalhadores. Até sempre camarada e companheiro”, lê-se numa nota enviada às redações.


Imagem: RTP