Comandante José Alberto Caetano agraciado pela Liga dos Bombeiros

Comandante José Alberto Caetano

O Comandante José Alberto Caetano, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme (AHBVA), na freguesia de Colares, no concelho de Sintra, foi distinguido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

O Comandante do Corpo Activo da Associação dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, foi agraciado com a “Fénix de Honra”, no decorrer de uma cerimónia de inauguração da sede da Liga dos Bombeiros Portugueses, que decorrer no dia 9 de outubro.

A “Fénix de Honra” tem por finalidade galardoar a prática de actos e/ou serviços altamente relevantes, de carácter amplamente abrangente e de inquestionável apreço com vista à dignificação e promoção de Causa dos Bombeiros e de Protecção e Socorro.

“Uma Honra para a nossa Corporação de Bombeiros. Bem Haja, Comandante José Alberto Caetano”, pode ler-se na página de Facebook, da Associação de Bombeiros de Almoçageme.

Cerimónia de Inauguração da
sede da Liga dos Bombeiros Portugueses

O Presidente da República presidiu à cerimónia de inauguração da sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) em Lisboa. À chegada, e após ter recebido Honras pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa descerrou a placa alusiva à data, tendo antes o Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, procedido à bênção do ato.

A cerimónia terminou com a intervenção do Presidente da República.

[em atualização]
Fotografia: Bombeiros de Almoçageme