GNR de Sintra

O Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial de Sintra da GNR, deteve no passado sábado, no Lourel (Sintra) um homem de 36 anos por posse de arma de fogo proibida.

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, “os militares da Guarda abordaram um veículo suspeito, sendo que no decorrer da ação um dos passageiros tentou desfazer-se de um revólver municiado e pronto a fazer fogo”, refere a GNR em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, acrescentando que “de imediato a arma foi apreendida e o homem detido, apurando-se que o suspeito não tinha qualquer documentação ou licença da arma”.

O detido, já com antecedentes criminais por roubos com recurso a arma de fogo e tráfico de estupefacientes, será presente ao Tribunal Judicial de Sintra, para aplicação das medidas de coação.

No decorrer da ação, foi ainda detido o condutor da viatura de 28 anos, por condução sob o efeito do álcool.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.