Rogério Charraz apoia Raquel Amaral (PS) em Rio de Mouro

O cantautor Rogério Charraz revelou o seu apoio a Raquel Amaral, candidata à junta de freguesia de Rio de Mouro pelo Partido Socialista. Assume esta posição “por amor a Rio de Mouro e por estar plenamente convencido que esta terra precisa da continuação do trabalho realizado nas duas últimas legislaturas”.

“Conheço Rio de Mouro há 43 anos, os que levo de vida. Aqui dei os primeiros passos, aqui aprendi a ler, aqui comecei a jogar à bola, aqui aprendi a tocar guitarra e aqui comprei a minha primeira casa. E aqui regresso regularmente para mostrar os meus filhos aos avós, que aqui vivem há mais de 50 anos”, revela.

Rogério Charraz escreve que, “conheço bem a história de Rio de Mouro. Sei bem como era esta terra na minha meninice. Lembro-me bem do enorme pulmão verde que nos recebia. Lembro-me do espaço que tínhamos para brincar, do muito estacionamento para os carros e de voltar muitas vezes no último comboio, em total segurança. Sei bem quando é que Rio de Mouro descambou e se tornou numa palavra maldita que lhe tem traçado o destino: um dormitório. Sei quando é que os filhos desta terra começaram a rumar para outras paragens e quando começaram a chegar aqueles para quem esta terra nunca passou de um amontoado de gente. Mas também sei quando é que Rio de Mouro começou a recuperar a identidade e a fazer os possíveis para voltar a ter alguma qualidade de vida. Foi com o Bruno Parreira ao leme e a Raquel Amaral como seu braço direito que Rio de Mouro voltou a investir nas escolas, nos espaços verdes, na saúde, na ciclovia e na cultura. É por isso que apoio esta candidatura. Não me move a amizade até porque não os conhecia antes de assumirem funções. Não me move o interesse porque já trabalhava com a Junta antes dos seus mandatos e neste aspeto até seria mais conveniente não tomar partido. Faço-o por amor a Rio de Mouro e por estar plenamente convencido que esta terra precisa da continuação do trabalho realizado nas duas últimas legislaturas”, sublinha na sua declaração de apoio.