Guilherme Leite (Nós, Cidadãos!): “Sintra não pode ser o mar das Caraíbas”

Guilherme Leite, candidato do "Nós, Cidadãos!" à presidência da Câmara Municipal de Sintra

Nestas eleições, temos a tentativa de “abordagem” de um “pirata” de Cascais, com todo o poder de fogo da nau do PSD; e de um “corsário” – pois este “trabalha” para a “coroa(s)” do PS – que aqui pretende continuar resistindo ao ataque do pirata, e saqueando Sintra a favor do seu “rei”. A construção de um mini Hospital, com dinheiro saqueado aos sintrenses e não pago pelo Estado, como em todos os outros concelhos, é um exemplo desse saque.

A Nau de Sintra teria que ser capaz de seguir o seu caminho com um sintrense ao leme. Um sintrense que tenha mostrado capacidades para ler a bússola, prever nas nuvens e nas estrelas e fazer a Nau Sintra chegar a bom porto. Esse Homem do Leme, está encontrado: Chama-se Marco Almeida.

Mas os “corsários” têm sempre espiões infiltrados, a receber algumas benesses do saque, sob a forma de avenças. O “corsário” avençou alguns “piratas de 5ª categoria” e estes manobraram de forma a que um grupo de piratinhas não deixasse que o homem mais qualificado tomasse conta do leme. Assim abriram caminho à abordagem do “pirata de Cascais”, que é a única forma de continuarem a receber migalhas do saque do “Corsário”, já que sabem de antemão que o “pirata” do seu partido vai ser derrotado, e o “corsário” que os avença vai continuar a mandar na nau da sua terra.  Esta gente, é capaz de tudo! De uma assentada, são capazes de trair o seu partido e a sua terra.

Aqueles que amam a nau Sintra, só poderiam fazer uma coisa: Resistir! Criar condições para que este “pirata” de Cascais seja derrotado de forma humilhante, e que não se abra um novo ciclo, mas que também não se deixe que a Nau dê uma guinada para a Extrema Direita para águas onde se poderá encontrar o pior e mais perigoso dos piratas sem ética, nem princípios, nem moral e que ainda há 4 anos gritou “à abordagem” à nau Loures fazendo orgulhosamente parte da tripulação da Nau do PSD, com quem na realidade agora quer promover muitos ataques em conjunto. Enfim… Coisas de Piratas!

E que cidadão seria eu, se ficasse sentadinho a ver a minha terra ser vítima de tantos “piratas”?

Olhando ao lado, reparei noutros sintrenses indignados como eu. Fomo-nos juntando! Estamos a criar condições para que daqui a 4 anos Sintra deixe de ser o Mar das Caraíbas, e possamos ter um homem qualificado ao Leme: Marco Almeida!

NÓS CIDADÃOS de Sintra, estamos a organizar a resistência contra a pirataria e o lixo que essa gente faz na politica. SINTRA NECESSITA DE UMA BOA VASSOURADA!

Guilherme Leite (Nós, Cidadãos!)

ESPAÇO DE OPINIÃO

Nota de Redação:

O SINTRA NOTÍCIAS em parceria com o Jornal CORREIO DE SINTRA, convidou os oito candidatos à presidência da Câmara Municipal de Sintra, às eleições autárquicas de 26 de setembro, a apresentar algumas das razões e motivos na origem das suas candidaturas.
A candidatura de Ricardo Baptista Leite, que integra a coligação “Vamos Curar Sintra” (PSD/CDS-PP, A, MPT, PDR, PPM, RIR) foi a única força política que não respondeu afirmativamente ao desafio, apesar da insistência.
Quisemos deixar aqui o devido esclarecimento público e ao mesmo tempo manifestar o nosso pedido de desculpa aos leitores, pela ausência de opinião da candidatura, que somos alheios.
Um agradecimento à disponibilidade e espírito de colaboração das candidaturas de Basílio Horta (PS); Pedro Ventura (CDU); Bruno Góis (BE); Paulo Carmona (Iniciativa Liberal); Nuno Afonso (Chega); Guilherme Leite (Nós, Cidadãos!) e Miguel Santos (PAN).