Bruno Góis (BE): “Sintra pode ser uma referência nacional”

Bruno Góis candidato do "BE" à presidência da Câmara Municipal de Sintra

Sintra pode ser uma referência dos direitos sociais e do desenvolvimento sustentável. Esta é a casa de quase 400 mil pessoas, temos uma enorme riqueza cultural e natural. Apenas precisamos investir mais na nossa população.

O direito à habitação e à qualidade de vida são o eixo programa social e ambiental que faz falta a Sintra. As rendas estão altas e os salários são baixos. Quem paga prestações ao banco teme ficar sem casa. Mas não tem de ser assim. A Câmara tem de adquirir, reabilitar e construir casas para arrendar a um custo que as pessoas com baixos rendimentos e os e as jovens possam pagar. Há fundos públicos para isso e devemos usá-los.

Outro custo muito grande para as famílias é o preço das creches. O Município, em articulação com o Governo, deve ampliar a rede pública de creches.

Além da resposta à crise social, da qual dei dois exemplos, o município também tem de dar o seu contributo na resposta à crise climática, com educação ambiental e medidas robustas de redução de plásticos e emissões de CO2.

Queremos que o concelho de Sintra seja um lugar para viver bem. Onde as trabalhadoras da limpeza da Câmara nunca mais terão salários em atraso, porque terão acesso a um contrato de trabalho com o município. Onde os moradores da zona rural terão transportes. Onde haverá ruas mais limpas e melhor mobilidade urbana.

Acredito em Sintra e na sua população. E é por isso que junto com uma vasta e experiente equipa apresento estas ideias a votos.

Bruno Góis (BE)

ESPAÇO DE OPINIÃO

Nota de Redação:

O SINTRA NOTÍCIAS em parceria com o Jornal CORREIO DE SINTRA, convidou os oito candidatos à presidência da Câmara Municipal de Sintra, às eleições autárquicas de 26 de setembro, a apresentar algumas das razões e motivos na origem das suas candidaturas.
A candidatura de Ricardo Baptista Leite, que integra a coligação “Vamos Curar Sintra” (PSD/CDS-PP, A, MPT, PDR, PPM, RIR) foi a única força política que não respondeu afirmativamente ao desafio, apesar da insistência.
Quisemos deixar aqui o devido esclarecimento público e ao mesmo tempo manifestar o nosso pedido de desculpa aos leitores, pela ausência de opinião da candidatura, que somos alheios.
Um agradecimento à disponibilidade e espírito de colaboração das candidaturas de Basílio Horta (PS); Pedro Ventura (CDU); Bruno Góis (BE); Paulo Carmona (Iniciativa Liberal); Nuno Afonso (Chega); Guilherme Leite (Nós, Cidadãos!) e Miguel Santos (PAN).