O Centro Lúdico de Massamá vai receber o 3ª edição do Festival “Aqui ao Lado”, de 17 a 19 de setembro, com uma programação eclética que alia música, teatro, dança e workshops.

Esta edição, junta um conjunto de artistas jovens de Sintra com o objetivo de dar a conhecer as suas obras e impulsionar projetos que estejam em fase embrionária e que possam ser alavancados com o suporte da associação.

programação do Festival atravessa diversas áreas artísticas, desde a música, teatro, curtas, exposições e diversos ateliês, e pretende unir a população em torno do ato criativo  de muitos jovens, retomando o encontro e a necessidade de dar palco à  cultura local emergente, interrompida em 2020 devido ao contexto pandémico.

O Festival Aqui Ao Lado teve a sua primeira edição em 2018, com o propósito de criar um palco de oportunidades para artistas de diferentes áreas, dando espaço para a apresentação de projetos artísticos. A temática do festival centra-se em torno da arte, da educação e da comunidade, sempre com um cuidado ambiental.

Para além dos artistas, as atividades do Festival contam com a presença de moradores, colaboradores, voluntários, estagiários e associações do Concelho de Sintra, onde é desenvolvido o espírito de comunidade, fraternidade e solidariedade que são parte dos alicerces deste festival.

O Festival, uma coorganização entre a Câmara Municipal de Sintra e a Associação Narrativa Aleatória, terá uma lotação máxima de 125 participantes, com regras aprovadas pela DGS que asseguram o cumprimento e o distanciamento físico obrigatório no âmbito da prevenção e combate à COVID-19.

Saiba mais sobre o Festival Aqui ao Lado AQUI.