Na próxima segunda-feira, arranca a campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 26 de setembro, e na Amadora uma sondagem do ICS e do Iscte para a SIC e o Expresso dá a vitória ao PS e à atual presidente Carla Tavares. Suzana Garcia, candidata do PSD, consegue 30%.

A um mês dos cerca de 170 mil habitantes da Amadora irem a votos, um em cada três inquiridos desta sondagem ainda não tinha decidido o voto, mas a recondução da atual presidente é dada com certa, com 11 pontos de vantagem sobre a principal adversária.

Carla Tavares venceu em 2017 com 48%. A coligação PSD-CDS teve 18. Com Suzana Garcia, a direita tem 30, a CDU 8, o Bloco de Esquerda 5, o Chega 3, a Iniciativa Liberal 2, o mesmo que o PAN.

FICHA TÉCNICA:

Estudo coordenado pelo ICS e pelo ISCTE;
Universo de indivíduos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos e capacidade eleitoral ativa, recenseados no município da Amadora, selecionados através do método de quotas;
Informação recolhida através de entrevista telefónica;
Trabalho de campo realizado pela GfK Metris entre 23 e 25 de agosto de 2021. Contactados 3478 números de telefone / telemóvel;
600 entrevistas válidas.
Margem de erro máxima de +/- 3,94%, com um nível de confiança de 95%.

Notícia na íntegra na SIC