“World Music in Ópera” em concerto no Olga Cadaval, em Sintra

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe mais um espetáculo de entrada gratuita do Ciclo de Óperas – World Music in Ópera. Zarzuelas, Modinhas Brasileiras, Canções Portuguesas, Francesas, Espanholas e Italianas são alguns dos estilos musicais que vão compor o espetáculo World Music in Ópera este domingo, dia 12 de setembro, pelas 18h00.

O canto lírico fora de portas do romantismo habitual da Ópera, celebrando todo o seu virtuosismo em estilos distintos que contagiam pelo ritmo, cariz tradicional, alegria e beleza melódica.

Nos instrumentos, o piano é acompanhado por percussão, acordeão, guitarra… Instrumentos pouco habituais no estilo erudito dando ao repertório uma dinâmica contemporânea, ritmada, e de World Music.

Quatro cantores líricos cantam canções de compositores e intérpretes mais contemporâneos do registo tradicional e popular do mundo. Desde Jobim a Brel e Piaf, até à canção de Coimbra, Italiana. A música do mundo visita a Ópera.

O acesso aos concertos que compõem esta iniciativa carece de reserva antecipada exclusivamente no site da Ticketline. Os bilhetes são limitados à lotação disponível e restritos a dois bilhetes por pessoa.