Miguel Bento (Livre) candidato à Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins

Miguel Bento, candidato do partido LIVRE à Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins

Miguel Bento é o candidato do partido Livre, à presidência da Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins, nas eleições autárquicas de 26 de setembro. O candidato justifica a decisão pela necessidade de “tornar” Algueirão Mem Martins “numa ‘cidade inteligente’, mais verde e acessível para todos. Dotada de meios e vias de mobilidade leve. Lutando também pela igualdade entre os cidadãos através da promoção de um projeto de Rendimento Básico Incondicional”, pode ler-se na nota de imprensa enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Miguel Bento refere que a candidatura surge através de um movimento coletivo dos membros do Livre em Sintra, “apoiados por um conjunto de cidadãos independentes que se identificam com os valores e princípios do partido”, “o único que faz primárias em Portugal”.

A equipa candidata à assembleia de freguesia é encabeçada por Miguel Bento (Gestor de Marketing), seguido de João Luís Silva (Gestor), Eunice Gomes (Estudante), João Rodrigues (Redator), João Almeida da Silva (Técnico de Audio-Visual), Maria João Batista (professora do primeiro ciclo), seguindo-se outros 23 elementos oriundos das mais variadas áreas de conhecimento e profissionais.

Os pontos fulcrais da candidatura, passam pela “Cultura, Educação e Cidadania”; “Economia Local e Agricultura”; “Ambiente e Áreas Verdes”; “Democracia Participativa e Aberta” e “Mobilidade”.

“Com uma consciência ecológica e igualitária, este movimento do partido Livre em Sintra pretende devolver a freguesia às pessoas, tornando-a mais verde, com mais espaços culturais e de lazer, criando condições para que haja aqui mais qualidade de vida”, refere Miguel Bento, explicando que “é necessário alterar a forma como vivemos em comunidade”, acreditando que “existem soluções alternativas mais ecológicas, justas e igualitárias”.

“É dentro das comunidades e das nossas autarquias que está a solução para muitos dos nossos problemas”, adianta o candidato, que destaca ainda a importância de “limitar a velocidade de circulação automóvel em zonas habitacionais” e na urgência de “oferecer alternativas à vida com carro, dando oportunidade às pessoas de trabalhar dentro da freguesia, com espaços de co-working públicos” e “fomentar o comércio local”.

“Algueirão Mem-Martins é uma cidade por fazer. Só nos falta vivê-la”, conclui o candidato do partido Livre.

Candidatos:

– Valter Januário | PS
– Margarida Brígido | PSD/CDS-PP/A/MPT/PDR/PPM/RIR
– Amália Alface | CDU
– Filomena Galvão | BE
– Nuno Machado | Chega
– João Santos | IL
– Miguel Bento | Livre
– Camilo Vasco Soveral | PAN