O mês de setembro na Casa da Música vai incluir ainda o ciclo Música e Vinho e a atuação do pianista russo Alexander Romanovsky.
Dois concertos de Fausto Bordalo Dias, nos dias 3 e 4, abrem setembro na Casa da Música, no Porto, num mês que também incluirá o ciclo Música e Vinho e a atuação do pianista russo Alexander Romanovsky.
No dia 05, segue-se o brasileiro Domenico Lancellotti na Sala 2, onde também atuará, dois dias depois, o Diogo Alexandre Trio.
No dia 08, prossegue o Ciclo de Piano, com o russo Alexander Romanovsky, segundo a Casa da Música “o mais jovem vencedor de sempre do Concurso Internacional Busoni e medalhado do Concurso Tchaikovski”, que vai interpretar a integral dos “Estudos-Quadro” de Rachmaninoff e a Sonata n.º 2 do mesmo compositor.
A ‘rentrée’ da Orquestra Sinfónica do Porto é feita na Sala Suggia, no dia 10, sob direção do maestro titular, Stefan Blunier, com um programa que inclui peças de Verdi, Sibelius, Ponchielli e Mascagni.
O romeno Constantin Sandu atua, no dia 15, num recital de piano dedicado a “confluências luso-romenas”, que recorda que “em maio de 1927, George Enescu visitou a cidade do Porto, convidado pela sociedade de concertos Orpheon Portuense, para realizar dois recitais em colaboração com Luiz Costa”.
O ciclo Música e Vinho vai incluir espetáculos como o do ensemble Zefiro Torna, no dia 17, “A Canção da Terra”, pela Orquestra Sinfónica no Porto, um dia depois, e “O Vinho do Amor”, pelo Coro Casa da Música, em 19 de setembro.
Fotografia: Fausto Bordalo Dias © D.R