Miguel Fonte (Chega) candidato à União das Freguesias de Sintra

Miguel Fonte, candidato do Chega à União das Freguesias de Sintra

Miguel Fonte é o candidato do partido Chega, à presidência da União das Freguesias de Sintra, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

O candidato reside no Concelho de Sintra desde 1988, ano em ingressou na Academia da Força Aérea, onde se licenciou em Ciências Militares e Aeronáuticas e desempenhou as funções de Piloto Aviador.

Depois de 16 anos ao serviço da Força Aérea, integrado numa esquadra de Busca e Salvamento como piloto de helicópteros e depois numa Esquadra de Transporte, participou em inúmeras missões humanitárias e internacionais, transitou para a vida civil, onde permanece até à data como Piloto de Linha Aérea.

“Cidadania e respeito pelo ambiente” são questões que valoriza, integrando associações ambientais de defesa do património e da vida selvagem. “A qualificação de Sintra como Património Mundial da Humanidade é um valor que preserva e defende”, pode ler-se na sua biografia de apresentação de candidatura.

Sobre as motivações da sua candidatura, entende que “a Junta de Freguesia é o órgão mais próximo das pessoas, para as sensibilizar e ajudar a caminhar para uma cidadania mais digna”, razão porque decidiu apresentar-se como candidato para “dar o seu melhor contributo para a melhoria das condições de vida na União de Freguesias de Sintra”, refere.