Santa Casa da Misericórdia de Sintra vai abrir o “Espaço Capaz – Centro de Apoio ao Idoso”

A Santa Casa da Misericórdia de Sintra vai abrir o “Espaço Capaz – Centro de Apoio ao Idoso”, iniciativa que surge no âmbito da aprovação da candidatura ao Programa DLBC – Desenvolvimento Local de Base Comunitária.

Este Projeto, cofinanciado pelo POR Lisboa 2020 – Fundo Social Europeu, conta com o apoio da Câmara de Sintra e da União Recreativa das Mercês.

“Tem como destinatários prioritários as pessoas residentes na freguesia de Algueirão Mem-Martins com mais de 65 anos, sobretudo, as que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e isolamento”, refere a Santa Casa da Misericórdia em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, adiantando que “poderão ainda ser acolhidos utentes de outras freguesias, mediante as vagas existentes”.

O “Espaço Capaz – Centro de Apoio ao Idoso” tem como propósito “ajudar os utentes a recuperar física e psicologicamente dos danos colaterais da Pandemia e capacitar a Pessoa para que possa viver um envelhecimento mais digno e feliz”, sublinha a Santa Casa da Misericórdia de Sintra. 

Inclui os serviços de Atendimento Social, Consultas de Psicologia, Enfermagem e Atividades de Animação e Socialização (Pilates, Caminhadas, formação em Novas Tecnologias, convívios, atividades culturais e de lazer), realizados nas instalações, ou no domicílio dos utentes.

De referir que a inscrição no Centro é gratuita, mas obrigatória, através do telefone 216023290 / 962018705). Pode ser ainda efetuada via email lucilia.ganso@misericordiadesintra.pt ou diretamente nas instalações, no horário de funcionamento ao público, na Rua Sacadura Cabral, Nº 2 loja, Mercês.