Baptista Leite ‘treme’ mas aprova listas de candidatura no concelho de Sintra

Batista Leite, candidato do PSD à Câmara de Sintra

A Coligação “Vamos Curar Sintra”, que junta PSD, CDS-PP, Aliança, MPT, PDR, PPM e RIR, liderada por Ricardo Baptista Leite só conseguiu aprovar a lista de candidatos ao concelho de Sintra, à terceira tentativa, um dia antes da entrega das listas às eleições autárquicas, que se realizam a 26 de setembro.

Depois de “muita tensão” entre os militantes, a lista liderada por Ricardo Baptista Leite à presidência da Câmara Municipal de Sintra, foi aprovada pelas estruturas locais do partido em Sintra, uma situação que o candidato Ricardo Baptista Leite, desvaloriza, em declarações ao Observador.

“A transversalidade da candidatura, por si só, pode causar desconforto em alguns elementos das estruturas partidárias dos partidos políticos”, refere o candidato, considerando que o incidente “não tem qualquer impacto no processo da candidatura”, uma vez que as listas acabaram por ser aprovadas. Ainda assim, o candidato social-democrata deixa um aviso: não hesitará em fazer frente aos “interesses” instalados, pode ler-se.

Ainda ao Observador, Ana Sofia Bettencourt, presidente da concelhia do PSD em Sintra, lamenta que a aprovação da lista tenha acontecido à terceira tentativa. É “ridículo” e, aponta o dedo à Distrital de Lisboa do partido ‘laranja’, liderado por Ângelo Pereira: “Isto revela bem o nível político que a distrital de Lisboa tem e a falta de visão do que é a importância para o PSD das candidaturas autárquicas num momento muito importante para a afirmação dos seus territórios”.

Recorde-se, a coligação, liderada por Ricardo Baptista Leite, denominada “Vamos Curar Sintra”, engloba o PSD, CDS-PP, Aliança, MPT, PDR, PPM e RIR, e conta com António Capucho, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Notícia completa no observador