Luís Oliveira (CDU) candidato à União das Freguesias de Sintra

Sintra / Autárquicas 2021

Luís Oliveira, candidato da CDU à União das Freguesias de Sintra

Luís Oliveira, é o candidato da CDU à União das Freguesias de Sintra (Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim), nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

A apresentação teve lugar esta quinta-feira, no Largo Vasco da Gama, junto à estação da CP da Portela de Sintra, e contou com a presença de diversos apoiantes, candidatos e ativistas da CDU, com destaque para Pedro Ventura, candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra e Ana Maria Alves, candidata à Assembleia Municipal de Sintra.

Intervenção do candidato,
publicado nas redes sociais:

“Camaradas, e amigos
A CDU também em Sintra vem reafirmar a sua natureza ao lado das populações, dos trabalhadores e do povo.
A CDU eleita na UFS tem sido confrontada com os maiores desafios, se por um lado a pandemia exigia medidas concretas para ajudar as pessoas, por outro lado o Executivo PS demonstrava cada vez apostado em fazer um mealheiro maior.
A CDU levou na sua agenda a intervenção no Parque Infantil do Ral e o estado de degradação em que se encontrava, a sua ponte foi reconstruída e toda a sua área foi recuperada. No parque Pinto Vasquez em Lourel, a limpeza da zona verde, e a recuperação da ponte foram dos primeiros resultados da intervenção da CDU na União de Freguesias. Há mais de 20 anos que a população do Barrunchal reclamava um acesso à sua Freguesia e ao Concelho, podemos dizer com orgulho, que graças ao trabalho e da intervenção determinada da CDU na Junta e na Autarquia, que aquele Bairro já tem a sua ligação com uma estrada que respondeu às propostas da CDU, e aos anseios da população.
Voltámos ao Barrunchal quando o parque infantil que havia sido inaugurado para a fotografia da campanha do PS nas eleições, em poucos meses estava deixado ao abandono e tomado pelo lixo e as ervas escondiam os seus equipamentos. O executivo da junta foi obrigado a intervir naquele espaço, devolvendo a dignidade aos seus utilizadores.
Se no início do mandato foi possível uma intervenção, o executivo altera-se, e as condições agravam-se. Com as restrições COVID vieram as restrições do direito de acesso às assembleias, onde os poucos lugares disponíveis eram ocupados pelos quadros do PS.
A CDU hoje reafirma o seu compromisso com os fregueses, com os utentes e com os trabalhadores. A CDU continuará a reclamar uma intervenção no Terminal Rodo – Ferroviário da Portela de Sintra. Uma intervenção que dignifique os utentes dos transportes públicos, mas também aos trabalhadores/as que aqui laboram diariamente, sem um local para tomar uma refeição, e dependendo da boa vontade da Refer, pagam 0,50€ para poderem utilizar uma casa de banho no seu local de trabalho.
A CDU na União de Freguesias de Sintra continuará a bater-se pela ligação de Lourel a Cabriz, continuará a lutar pela construção de uma ligação pedonal de Campo Raso a Lourel, continuará a exigir uma solução eficaz para a recolha de lixos, continuará a defender a solução mais eficaz para a população de São Pedro de Penaferrim logo que o proprietário da Farmácia inicie a sua deslocalização, continuaremos a defender o reforço do policiamento de proximidade em toda a freguesia e o garante de uma presença na Abrunheira de acordo com o nosso Programa Eleitoral.
Camaradas, e amigos
A CDU está presente, e a população sabe que pode contar connosco.
A CDU reafirma aqui o seu compromisso contra as forças populistas e de ataque à democracia.
A CDU está com os Sintrenses
A luta continua.”

Luís Oliveira