Morreu, Nuno Canôa | Imagem: Frame de vídeo do Centro Social Paroquial de S. João das Lampas

Morreu esta terça-feira, 27 de julho, o Maestro, Nuno Canôa, aos 41 anos de idade.

O jovem músico, professor e maestro, Sociedade Musical e Desportiva de Caneças, Nuno Canoa, dotado de excelentes qualidades humanas e profissionais, fez carreira na música e correu meio mundo, com a música que criava e ensinava. A sua morte inesperada, deixa um profundo sentimento de perda e muita saudade, sobretudo junto de todos aqueles que tiveram o prazer de o conhecer.

Do seu vasto palmarés, destaque para os estudos que fez na Escola Superior de Música de Lisboa, Escola Superior de Educação de Lisboa, Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, além de um Mestrado em Ensino de Educação Musica no Ensino Básico. Tocou ainda na Orquestra Metropolitana de Lisboa, era professor de música e integrava projetos em várias zonas da área da Grande Lisboa.

Um dos projetos, desenvolvia no Centro Social Paroquial de S. João das Lampas, no concelho de Sintra. “O Nuno Canoa soube através da música e do canto aproveitar a vida e enchê-la de valores e dons generosos”, pode ler-se na página de facebook, daquela instituição, que elogia o trabalho e a dedicação do músico e maestro que “teve a arte e saber de transmitir, desde aos mais novos até aos mais velhos, o que a música nos pode dar e nos pode alegrar, satisfazendo-nos plenamente”.

Com presença de Nuno Canoa, “a música passou a ser e a ter um valor extraordinário junto de toda a comunidade do Centro Social Paroquial São João das Lampas”, escreve a instituição, que agradece “por tudo o que nos ensinaste e agora também te queremos agradecer cantando e tocando incansavelmente as maravilhas que Deus faz em nós.
Sempre que cantarmos e tocarmos te lembraremos e reconheceremos a tua passagem pelo meio de nós, como uma bênção de Deus”, pode ler-se.

Um testemunho sentido e emocionado do Centro Social Paroquial São João das Lampas, que envia à família e amigos mais próximos, “um sentido e caloroso abraço de solidariedade e extremamente afectuoso, com a certeza que o Nuno Canoa perdurará nas nossas memórias, sobretudo nos momentos em que a música esteja presente”.

No facebook a instituição, partilha em jeito de homenagem póstuma, um vídeo onde recorda alguns momento da passagem do musico Nuno Canoa, pelo Centro Social Paroquial de S. João das Lampas.