Bombeiros Voluntários de Sintra assinalam aniversário

Bombeiros Voluntários de Sintra assinalam os 131 anos

Com data de fundação em 1890, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Sintra, assinalou no dia 24 de junho, o seu 131.º aniversário, numa celebração simples, interna, que contou com a presença de um grupo restrito de convidados, devido à pandemia por covid-19.

Hoje estamos de parabéns, fazemos 131 anos em prol da população“, pode ler-se numa curta mensagem na página de facebook. Em dia de aniversário, foram hasteadas as bandeiras com formatura, procissão aos cemitérios em homenagem aos bombeiros já falecidos e a cerimónia de promoções e entrega de medalhas.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sintra (AHBVS) tem, como área de atuação, as freguesias de São Martinho, Santa Maria e São Miguel, Terrugem e São João das Lampas, num total de 120.474 Km2, englobando quatro indústrias extrativas, 249 indústrias transformadoras.

Tem ainda à sua guarda, uma área florestal resinosa de oito quilómetros quadrados e e uma área folhosa de dois quilómetros quadrados, tendo como Zona Marítima, desde a praia do Magoito a Sul, até à praia de São Julião a Norte, mais propriamente dividida pela Ribeira do Falcão, sendo a Norte desta Ribeira, área de atuação dos Bombeiros Voluntários da Ericeira.

Sintra Notícias com AHBVS
Fotografia: AHBVS / facebook