Luís Filipe Vieira foi detido

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o empresário José António dos Santos foram detidos, esta quarta-feira, no seguimento de várias buscas. Vieira será presente a um juiz de instrução criminal só amanhã, pelo que passará esta noite na esquadra da PSP de Moscavide.

O anúncio da detenção surge depois de as autoridades judiciárias ter realizado, esta manhã, buscas na SAD do Benfica, adiantou à Lusa fonte ligada ao processo, explicando que em causa está uma investigação relacionada com Luís Filipe Vieira a título individual e não como presidente do clube.

Em causa está um caso que investiga suspeitas de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária, mas também de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

O presidente do Benfica foi detido e encaminhado para a esquadra da PSP de Moscavide, onde deverá passar a noite. Só amanhã, adianta a TVI24, será presente ao juiz Carlos Alexandre.

Na operação, que envolveu cerca de uma centena de elementos da PSP e da Inspeção Tributária, foram efetuadas buscas nas instalações do Benfica, bem como em outros locais, incluindo na residência de Luís Filipe Vieira.

[em atualização]