Homenagem a José Estrela Duarte, em São Marcos

José Estrela Duarte, ex-presidente da União da Freguesias do Cacém e São Marcos, foi homenageado esta manhã, a título póstumo, em São Marcos, iniciativa que decorreu no âmbito do Dia do Município de Sintra que hoje se assinala.

“A simplicidade da bonita homenagem a um grande autarca, um grande homem e um grande patriota. O meu amigo. O nosso grande Estrela Duarte,” escreveu Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra na sua página de facebook.

José Estrela Duarte, presidente da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, faleceu a 13 de junho de 2019, aos 70 anos de idade.

Dia do município em Sintra

Recorde-se decorrem ao longo do dia as celebrações do Dia do Município, que se iniciaram com a cerimónia do Hastear da Bandeira, pelas 10h00, nos Paços do Concelho, em Sintra. Seguiu-se a inauguração do Espaço Museológico do Regimento de Comandos e foi assinado o auto de Consignação para a Empreitada de construção do Centro de Saúde de Belas.

Durante a tarde, às 15h30, será apresentado o livro “Sintria Monumenta Historica – Património Histórico – Artístico”, seguida de duas inaugurações, a do Centro de Atividades Ocupacionais da CERCITOP – Lourel, pelas 17h00, e a do Centro de Dia da Associação os Sabuguenses, às 18h15.

Pelas 19h15, será feita uma visita às obras do Jardim Romântico e Pousada da Juventude de Sintra.

As celebrações do Dia do Município de Sintra, terminam com o concerto de encerramento do 55.º Festival de Sintra, às 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Sublinhe-se, devido à situação pandémica na Área Metropolitana de Lisboa (AML) “as Comemorações, serão limitadas por forma a cumprir escrupulosamente as diretivas da Direção-Geral da Saúde”, refere a autarquia em nota de imprensa.