Projeto de construção do Centro de Saúde de Belas

Foi hoje assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra o auto de consignação que permite o início de construção do novo Centro de Saúde de Belas “uma prioridade”, nas palavras de Basílio Horta.

“A Câmara Municipal de Sintra já investiu oito milhões de euros na construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra, Almargem do Bispo e Algueirão-Mem Martins”, lembrou Basílio Horta, anunciando que “vamos construir o próximo [Centro de Saúde] em Rio de Mouro”.

“Este é o sexto centro de saúde que a Câmara Municipal de Sintra vai construir nos últimos anos e que demonstra a prioridade que tem sido dada à saúde no concelho de Sintra. É uma verdadeira revolução na prestação de cuidados de saúde no concelho. São cerca de nove milhões de euros de investimento em novos centros de saúde que abrangem mais de 150 mil pessoas”, afirmou Basílio Horta.

Por isso, acrescentou, “agora é exigível ao poder central que organize e assegure que estes equipamentos de saúde tenham todas as condições para prestar um serviço de qualidade à população”. Segundo a autarquia, Rio de Mouro será a próxima freguesia a ter um novo equipamento.

Recorde-se, o novo Centro de Saúde de Belas, vai funcionar nas antigas instalações da Escola Primária de Belas, edifício que se encontra encerrado e que será agora, sujeito a obras de remodelação e adaptação à nova realidade.

Depois de Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, este é sexto centro de saúde no concelho, construído pela autarquia, numa altura em que já foi lançado o concurso internacional para a construção de um Hospital na Cavaleira, na Freguesia de Algueirão-Mem Martins.

[notícia atualizada]