A Labatec, empresa farmacêutica sediada na Suíça, vai inaugurar a sua primeira fábrica em Sintra, esta quarta-feira, dia 30 de junho, pelas 10h00, na Zona Industrial de São Carlos, na União das Freguesia de Sintra.

A empresa farmacêutica conta com mais de 50 anos de experiência na produção e comercialização de produtos farmacêuticos de alta qualidade. “A Labatec desenvolve e comercializa medicamentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos pacientes em todo o mundo, em perfeita sinergia com as necessidades do setor hospitalar e varejista. Fabricado na Europa e aprovado pela Swissmedic, produtos representam uma marca farmacêutica europeia confiável”, pode ler-se no seu site.

A Labatec investiu cerca de 15 milhões de euros na construção da sua nova fábrica em Sintra. Este investimento resultou na criação de 40 postos de trabalho, número que se prevê aumentar até aos 100 postos de trabalho à medida que a empresa vá executando o seu plano de negócios.

A cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, do Embaixador da Suíça, André Regli e do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e será conduzida pelo CEO da Labatec, Faisal Darwazeh.

Labatec Farmacêutica, SA
Rua República de Correia, nº20-20ª
Zona Industrial de São Carlos
2710-705, Sintra