IV Fórum Sintra ES+ no Olga Cadaval

“(Re)Pensar a Escola - De todos e para todos – Sintra” é mote para o IV Fórum Sintra ES+, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, que acontece no dia 7 de julho, das 09h00 às 19h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra | Foto: Sintra Notícias

Ao longo do dia serão debatidos os temas “Da escola para o mundo – um espaço de todos” e “O perfil dos Alunos, utopia ou realidade”, na sessão de 7 de julho será ainda apresentado um Guia de Boas Práticas das Escolas de Sintra, que visa a partilha das boas práticas nacionais, bem como o debate e reflexão sobre questões pertinentes para o sucesso educativo de Sintra.

Sintra ES+ é um projeto participativo, criado pela Câmara Municipal de Sintra e gerido em rede com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, a Escola Secundária Ferreira Dias, uma equipa técnica de educação e o apoio e suporte de uma equipa multidisciplinar constituída para o efeito.

A autarquia de Sintra tem vindo a criar um novo paradigma de intervenção educativa municipal, pela redefinição de prioridades, de mecanismos e de metodologias de dinamização e de intervenção que são exigidos aos serviços e às unidades educativas.

A promoção do sucesso educativo e o combate ao insucesso escolar têm sido traçados como objetivos primordiais nos programas europeus e nacionais de desenvolvimento territorial representando um caminho de desafios, em particular nas estruturas e entidades locais, na convergência de medidas indutivas de boas práticas e na promoção do sucesso escolar.

A participação é gratuita, no entanto carece de inscrição AQUI.